quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Canton Fair - Guangzhou


CANTON FAIR – China (www.gladtur.com.br)
   
Nossa história começa com um convite feito pela Gladtur Operadora, especializada em turismo de negócios e de lazer.



O destino foi a 106 edição da Canton Fair na cidade chineza de Guangzhou.


Impressionante esta é a palavra que faço questão de usar para dar inicio a esta historia, desde o momento em que aterrizamos em território  Chinês fico claro que teria que me acostumar a ficar impressionada.  
Iinfra estrutura e organização estão espalhados por todos os cantos na China os aeroportos nos dão a sensação de estarmos vevindo um filme futurístico o mesmo acontece com as cidades.
Bem, vamos ao foco da matéria a feira de Canton.
É no  Complexo Pazhou  onde tudo acontece, criada na primavera de 1957 , com duas edições ao ano, uma na primavera e a outra no outono, é a feria de maior importância na China, e uma das mais procuradas por estrangeiros em comparação a outras feiras de negócios espalhadas pelo mundo.

Entrada principal ao Complexo Pazaho



O Complexo de Pazhou é gigantesco, difícil de se ter a correta dimensão de onde começa e onde termina. A partir disto números que vou apresentar só poderiam ser reais mesmo se “fossem” na China o que significa que são sim reais. O espaço reservado para a exposição é de 1.125.000 m²,o numero de expositores nessa edição foi de 21.934 nacionais e 386 internacionais, os compradores estrangeiros chegaram ao numero de 188.170 e o volume de negócios gerados foi de 30.470 milhões de dólares .


















O espaço reservado para a exposição é de 1.125.000 m²,o numero de expositores nessa edição foi de 21.934 nacionais e 386 internacionais





















Os compradores estrangeiros chegaram ao numero de 188.170 e o volume de negócios gerados foi de 30.470 milhões de dólares .

Gladtur leva em ano pós crise 200 empresários   

Para esta edição especificamente a Gladtur levou cerca de 200 empresários, um numero impressionante por estarmos falando de um momento pós crise.O mais interessante é que boa parte destes empresários não são marinheiros de primeira viagem,alguns participam desta feira a mais de 10 anos, sempre  com o suporte logístico da Gladtur. A operadora que com experiência de mais de 20 anos neste produto especificamente , se tornou uma grande facilitadora para o sucesso destes empresários. Começando pelos favores dos pacotes que em média ficam em torno de U$ 3.235.00 (aéreo e terrestre) para 10 dias , incluindo ai 3 dias na deslumbrante Hong Kong, para participarem da maior feira de eletrônicos da Ásia. Já que se esta em Hong Kong vale a pena curtir os encantos da Perola do Oriente, que são muitos e em um outro momento a apresentarei neste site mais detalhadamente.



Nos corredores da Feira o moviento é intenso.



















Apesar do gigantismo do pavilhão de exposição, tudo é muito bem sinalizado em ingles, isto  facilita assim o transito dos participantes









Hong Kong

Guangzhou



A cidade de Guangzhou é a sede da Canton Fair, é a capital da província de Guangdong, possuindo 5,7 milhões de habitantes e ficando localizada no sul da China.Guangzhou se destaca pela política, economia, ciência, educação e cultura, sendo uma referência de cidade para outras capitais de províncias da China. Ganha votos e referência também no turismo cultural com museus, torres e templos históricos , muito  próxima a Hong Kong e Macau. Esta ultima por sinal tem que ser visitada ao menos por um dia, é muito interessante ver a mistura da cultura chinesa com a portuguesa. 


Dr.Sun Yat Memorial -Guangzhou 








Queima de fogos que acontece todas as noites  nas margens do rio em Guangzhou




Macau : Ex-colônias portuguesas na Ásia, os  lusos começaram a desembarcar no local onde hoje fica a cidade em meados do século XVI, cerca de 50 anos após sua chegada ao Brasil. Macau, por sua posição estratégica, atuava como um entreposto entre a Índia, a China e o Japão.  A Revolução dos Cravos que abalou Portugal em 1974 designou a independência imediata de todos as colônias portuguesas ainda existentes. 
Porém, o governo comunista chinês não aceitou a transferência imediata de Macau e apelou para uma passagem gradual. 
Finalmente, em 1999, a cidade passou ao controle chinês e hoje é considerada uma Região Administrativa Especial (RAE) que mantém um governo próprio, com emissão de vistos e passaportes e outros procedimentos administrativos independentes das decisões de Beijing.
Em Macau é possível de se comer o melhor bacalhau de sua vida, e é claro os mais preciosos pasteizinhos de Belém (os legítimos) e para completar a cidade é a Las Vegas da Ásia. Os Cassinos nos Hoteis & Resort’s mais famosos do mundo estão também por ali, a exemplo do Venetian o qual é sede do Cirque de Soleil , Wynn, ate mesmo o mega luxuoso Mandarin Oriental .













As Ruinas da Catedral de São Paulo  


Pagoda de Ma 


Mandarin Oriental Hotel 
Empresários brasileiros que participam da feira , relatam o crescimento de ate 60% de seus negócios nos últimos 2 anos.

Alguns dos Empresarios brasileiros do grupo Gladtur

Tonny Diretor da Gladtur que acompanho o grupo


 Falando um pouco mais de Canton Fair , o que ficou muito marcante em todas as conversas que tivemos com os empresários que conhecemos foi que seus negócios cresceram em media de 30% a 60% em um período de no máximo um ano após a primeira negociação com os chineses. Questionados sobre a credibilidade e segurança com relação aos produtos e negociações recebemos uma única resposta de todos – 100% de satisfação. Afinal existe hoje por parte do governo chinês uma preocupação  muito grande com relação a reputação do país mundo a fora. E esta razão faz com que na feira somente as empresas de excelência tem o aval para participar. Além do mais  éuma feira que demanda de um alto investimento para os participantes (expositores)
Ao fazer uma analise após dez dias intensos vividos nesse parque de diversão para quem quer fazer com que seu   negócios de um salto para as alturas, Guangshou e a Canton Fair é o único lugar.
O verdadeiro o 100% original Negócio da China .

Você tem que conferir .         

 Valéria Feitosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário