sexta-feira, 12 de outubro de 2012

LONDON LONDON

YOU GOING TO LOVE IT !! YOU CAN BELIEVE IN IT !!


A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, capital do Reino Unido, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade
 This is London !! Isto sim é estar em Londres ... 

Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico, tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. Todos os dias, a rádio BBC transmite as badaladas do sino. O sino foi fundido por George Mears em 1858, media quase 3 metros de diâmetro e pesava 13, 5 toneladas.
No dia 26 de junho de 2012 foi anunciado que a Torre do Big Ben seria renomeada para "Elizabeth Tower" em homenagem à rainha Elizabeth II pelos seus 60 anos de reinado. A cerimônia que oficializou este novo nome aconteceu aos pés da Torre em 12 de setembro de 2012.


A História dos Taxis Londrinos:

A palavra do Inglês Britânico Cab vêm do Francês Cabriolet, que significa carroça.
Apesar das carruagens terem sido substituídas há muito tempo, a maioria das leis relacionadas aos Taxis de Londres são herança desse tempo.
Taxis modernos ainda são equipados com um espaço ao lado do motorista para um fardo de feno e a altura de um carro deve ser adequada para comportar um cavalheiro usando cartola.
A primeira licença para operação de Taxis em Londres foi expedida em 1639, mas o transporte de aluguel acabou causando tanta confusão que acabou sendo proibido em certas partes de Londres pelos próximos 230 anos.Os primeiros taxis movidos à gasolina em Londres foram aprovados pela Scotland Yard em 1904. Em 1907 os primeiros taxímetros foram introduzidos.
Visite Londres em um taxi londrino


Às margens do rio Tâmisa, no sudeste da ilha da Grã-Bretanha, Londres tem cerca de 7,4 milhões de habitantes e é uma das mais cosmopolitas cidades do mundo.
A capital britânica desenvolveu-se a partir da cidade de Londinium, fundada pelos romanos em 43 d.C, na margem norte do Tâmisa. 


 
Já no século 2º estava cercada por uma muralha, e esse núcleo inicial é o que atualmente se conhece como City londrina.
Essa parte mais antiga da cidade, hoje dominada por altos edifícios de escritórios, é seu distrito financeiro. A Catedral de São Paulo e outras dezenas de igrejas ficam na região.

Do outro lado do rio encontra-se Southwark, que abriga a galeria Tate Modern e o Shakespeare’s Globe. Ainda na margem sul, no sentido oeste, fica o South Bank Complex, um centro de artes com salas de concerto e de teatro, e mais adiante a fantástica roda-gigante London Eye.
 
O Pub mais antigo de Londres - The White Hart  


Curtindo a tarde on The White Hart com minha querida amiga Vanessa  
A Catedral de São Paulo
 
a Abadia de Westminster

 
  Voltando à margem norte chega-se a Westminster, o centro político e religioso de Londres. 

Estão aqui o Parlamento e o Big Ben, a Abadia de Westminster, Downing Street e o Palácio de Buckingham. Nos limites de Westminster, o West End londrino é o centro cultural e social da cidade e o melhor local para começar a explorá-la.

REGISTROS & MOMENTOS EM LONDON LONDON : 

 
 
 
Indo as compras para a meninada na famosa Hamleys Toys Store
 
 
De dar agua na boca !! LADUREÉ uhnn

 
Hora de falar do luxo, elegância estilo atemporal no coração de Londres

O HOTEL: WESTBURY MAYFAIR

Londres é irrefutavelmente a cidade que melhor descreve o contraste urbano. A capital britânica contrasta o classicismo real de arquitetura vitoriana com o contemporâneo dos hotéis de luxo, e o melhor exemplo da sofisticação moderna é o Westbury Mayfair. Luxo, elegância discreta e estilo atemporal a poucos passos da Bond Street.


Lobby

apartamento
 
sacada dos apartamentos
Imersos dentro da construção tipicamente contemporânea, sem detalhes exuberantes e nem fachadas alarmantes, estão distribuídos 246 quartos e suítes amparadas por uma equipe especializada, quatro deliciosos restaurantes com o melhor da culinária francesa, italiana, japonesa e internacional, um espaçoso e completo finess center, e generosas salas com ótima estrutura para eventos coorporativos.

Café da manhã tipicamente Inglês


Lojas ao redor do hotel :




 
 
 
O Gran Finale fica por conta de um jantar especial que tivemos a chance de desfrutar na companhia do renomado Chef Alyn Williams

NO W.Westbury você terá a oportunidade de provar da gastronomia (duas estrelas Michelin ) ricamente elaborada do Chef Alyn Willims , no restaurante que leva o nome do Chef .  


   
Alyn Williams, o mestre-cuca que passou os últimos seis anos trabalhando com Marcus Wareing em seu restaurante (duas estrelas Michelin) no hotel The Berkeley, e antes disso cozinhou ao lado de Gordon Ramsay, agora faz voo solo. Acaba de inaugurar seu restaurante no hotel The Westbury (Conduit Street, W1S 2YF), no coração do bairro de Mayfair, na Bond Street. Nos menus (degustação e à la carte) da “haute cuisine”, pratos podem incluir caviar da Aquitânia, pepino, vieiras e croquete de batata. E há muitas opções vegetarianas. Além de salão principal, o novo restaurante tem uma sala para jantares privés para até 20 pessoas e um Wine Room para 10. Reservas pelo tel. +44 (0) 207 078-9579. O hotel, aberto em 1955 pela família americana Phipps (que já mantinha outro em Nova York), foi primeiro cinco-estrelas americano em Londres.

Alyn Williams at The Westbury

Londres é sem duvida alguma apaixonante, renda-se a ela em sua próxima viagem !!

Eu me rendi, totalmente apaixonada por LONDON !! 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário